quinta-feira, 1 de março de 2012

Como usar vestido com cinto

Os acessórios fazem a diferença em qualquer look e com os cintos não é diferente. Mas foi-se o tempo em que o acessório servia somente para segurar a calça ou deixar o short no lugar. Os cintossão um excelente complemento para as roupas, principalmente para uma peça que transita por todas as estações do ano, o vestido. Sempre muito feminino, ele pode ganhar um charme extra com a cintura marcada.
Usar vestido com cinto também é uma parceria que dá certo e uma ótima opção para modificar o visual daquele vestido que você adora e ainda serve de truque para disfarçar as gordurinhas e valorizar as formas do corpo.Todos os tipos de vestidos combinam com o cinto, desde que não crie volumes que marquem o corpo e destaque as imperfeições, principalmente na barriga e nas costas. Vale apostar no cinto grosso, fino, faixa, lenço, em cores e texturas diferentes, com fivelas, metais, aplicações e detalhes.
Para usar e abusar do vestido com cinto sem prejudicar o look, algumas dicas são bastante úteis. O cinto fino é indicado para quem tem quadril estreito, pouca cintura, tronco curto e seios pequenos. Este tipo de cinto deve ser usado na altura dos quadris. Já o cinto largo fica bem para quem tem quadril largo, cintura fina, tronco longo e seios grandes. Para não ter erro, use o cinto largo sempre na altura da cintura. Se tiver seios muito fartos, é preferível usá-lo na altura dos quadris.
Na hora de combinar vestido com cinto, também fique atenta. Os modelos de vestidos mais soltinhos vão muito bem com a cintura marcada. Dá para fazer a combinação também nos vestidos mais justos, mas o visual fica melhor em ocasiões especiais, como festas. Cintos com laços e fivelas modernas deixam o visual mais romântico e delicado.
Se você fica em dúvida na hora de comprar um cinto, a dica é investir primeiro nos cintos de cores básicas, nos modelos que agradem o seu gosto e combinem com o seu estilo, assim fica mais fácil saber como usar vestido com cinto.

Fotos de modelos de vestido com cinto

fotos vestido com cinto Como usar vestido com cinto
Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/como-usar-vestido-com-cinto/

Tendências de sapatos para o inverno 2012

Para o inverno 2012, alguns sapatos continuam em alta, outros voltam à moda com versões mais modernas. Os saltos aparecem desde o tamanho médio ao altíssimo, seja em scarpins, ankle boots e botas. As aplicações, detalhes e estampas dão um toque todo especial aos calçados.
Saiba agora quais serão os principais modelos de sapatos femininos que serão tendência no inverno 2012. Na galeria você encontra fotos dos modelos para escolher desde já o seu preferido da estação.

Ankle boots

Queridinhas das mulheres, as ankle bootsapareceram nas passarelas de diversos desfiles e prometem continuar em alta por mais um inverno com modelos que podem ser inteiramente fechados ou com aberturas que deixam os dedos de fora.
Para usar, algumas sugestões são combinar as ankle boots com meias, que podem ficar aparecendo tanto nas aberturas dos dedos como nos tornozelos.

Scarpin

O clássico scarpin (calçado fechado e com salto), está de volta para compor os looks dooutono/inverno 2012. Os modelos da estação trazem cores vibrantes para chamar a atenção, principalmente em produções mais neutras. O bico do scarpin para o inverno 2012 é fino, porém tem a ponta mais arredondada e o salto pode ter tamanhos variados, desde os médios aos altíssimos.

Cap toe

cap toe é um sapato bicolor fechado em que a parte frontal tem a ponta com cor diferente do restante do calçado. Destaque para os modelos com as pontas metalizadas e scarpins mais modernos.

Botas

Muito usadas no inverno, as botas agradam tanto as mulheres que gostam de modelos com saltos bem altos como também médios ou sem salto nenhum. Os modelos das botas para o inverno 2012são variados, desde os mais básicos até com amarrações, aplicações e até mesmo materiais diferenciados.

Anabela

salto anabela, inteiriço e mais comum em sandálias de verão, ganha uma versão para as botas e deixa o calçado mais confortável e versátil.

Sandálias com tiras finas

Para os dias não tão frios, as sandálias são a melhor escolha. E no inverno 2012, a aposta fica nas sandálias com tiras finas, que estão de volta na moda para deixar os pés femininos muito mais bonitos. As tiras que se destacam nessa estação são com efeito metálico, cores vibrantes e com detalhes.

Efeito vazado

Mostrar um pouco de pele com o detalhe do efeito vazado é uma das apostas para o outono/inverno 2012, principalmente nos dias de clima mais ameno e que dispensam o uso de meias e sapatos muito fechados. Aposte nas ankle boots, sapatos oxford e sapatilha com este efeito para ficar na moda.

Aplicações

Aposte nos calçados com aplicações para fugir de looks sérios e comportados: as franjas deixam a produção mais rústica, as tachas dão um toque mais pesado ao visual, o brilho dá elegância e as fivelas e cadarços deixam o calçado mais descontraído.

Estampas

Para alegrar produções mais neutras e sóbrias, nada melhor que apostar nos calçados com estampas coloridas e contrastantes. Aposte nos desenhos que são tendência da estação como as estampas de animais, xadrez, flores e bichinhos.

Cores

Além dos sapatos com cores neutras e intensas, para este inverno aposte nas cores vibrantes como o azul, laranja, vermelho, pink, roxo e verde. Para dar um ar mais despojado, a mistura de duas cores ou mais é a escolha certa. Mas caso preferir um look mais discreto e delicado, a dica é abusar do nude e as nuances com tons pastel.
 Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/tendencias-de-sapatos-para-o-inverno-2012/

Francesinha com glitter

O brilho nas unhas continua em alta! Apesar de ser tendência, o legal é usar a moda do seu jeito, na medida ideal para combinar com o seu estilo. Quem gosta da ideia de ter o efeito brilhante em todas as unhas, pode usar esmaltes cheios de glitter e misturar cores sem medo. Mas se você é mais discreta, pode experimentar a sugestão de hoje do Provador. Que tal tentar uma francesinha com glitter?

Dicas para fazer francesinha com glitter

Para fazer a francesinha com glitter é muito simples. Você só vai precisar de um esmalte que vai servir como base – pode ser um clarinho discreto, como na francesinha tradicional, ou uma cor mais viva – e um esmalte com glitter.
Tendência: prata e dourado são as cores mais fáceis de achar e estão com tudo no inverno 2012!
Pinte as unhas normalmente com o esmalte escolhido para a base e espere alguns minutos até secar. Em seguida, use o esmalte com glitter para fazer o traço nas pontinhas das unhas. Quem não tem muita habilidade, pode procurar adesivos específicos para fazer francesinha, mas com um pouco de treino, dá para fazer usando o pincelzinho do esmalte mesmo.
A espessura do tracinho vai do gosto e coordenação de cada uma. Feito em todas as unhas, aguarde um tempo até que as pontinhas brilhantes sequem.
Pronto, agora você tem unhas francesinha de glitter para arrasar no final de semana. Quem já tem várias cores de esmalte com glitter na caixinha pode aproveitar para soltar a criatividade e fazer combinações com esmaltes e brilhos nas cores que quiser.

Nossa versão

O esmalte escolhido para a base foi o Azul Aviador (Coleção SPFW), da Impala e nas pontinhas, usamos o prata 366 – Glitter Forte da Hits. Para finalizar, usamos a Cobertura Intensificadora da Cor, da Colorama, aquele top coat roxinho que ajuda o esmalte a secar mais rápido, ficar brilhante e durar mais.
Fonte : http://www.dicasdemulher.com.br/francesinha-com-glitter/

Maquiagem para a noite

maquiagem para noite Maquiagem para a noitemaquiagem para sair pode ser feita por você mesma e não tem muitos segredos. Quem não tem prática pode experimentar estes looks em casa algumas vezes antes de usar um deles para sair. Confira nossas sugestões de maquiagem para a noite e veja como fazê-las passo a passo:

Como preparar a pele

Para preparar a pele, lave bem o rosto e use um demaquilante para remover os restinhos de maquiagem. Depois disso, use um tônico facial para fechar bem os poros evitando a oleosidade excessiva.
Em seguida, hidrate sua pele com gel ou loção para manter sua pele bonita e repor a água que ela perde durante o dia. Por fim, aplique o primer facial para que a maquiagem dure por mais tempo e fique com melhor definição no seu rosto.

Como aplicar a maquiagem

O primeiro passo da maquiagem é a aplicação dabase. Passe a base no rosto com um pincel apropriado, começando pela testa e descendo para as outras áreas do rosto. Depois, corrija pequenas imperfeições e disfarce olheiras com o uso de um corretivo no tom adequado.
O próximo passo é o blush. Aplique o blush conforme sua preferência, mas não exagere para poder carregar mais na maquiagem dos olhos. Para deixar a maquiagem mais uniforme e controlar a oleosidade da pele, passe um pó facial.
O último passo antes das sombras é a aplicação do primer fixador de sombra. Depois disso, passe uma sombra iluminadora no ponto de luz para dar evidência ao seu olhar. Ou você pode também aplicar um pouco de sombra em um tom um pouco mais claro que o da sua pele rente à sobrancelha para levantar o olhar, mas cuidado para não usar uma muito branca, porque pode ficar artificial.

Opção 1: Olho esfumado escuro

olho esfumado com sombra em cor escura é muito utilizado na maquiagem para sair e fica muito bonito. Com essa maquiagem, o ideal é usar um batom nude ou rosa bem claro fosco, de preferência, sem cintilância ou gloss, para que a sua maquiagem não fique pesada e caricata.
Para fazer o olho esfumado escuro, comece aplicando uma sombra menos escura, como um castanho escuro, para marcar o côncavo. Depois disso, vá esfumando com o castanho para cobrir parte da pálpebra. Para dar o toque final, use a sombra preta ou um azul bem escuro por cima deste tom mais claro para ficar com o esfumado escuro no tom que você deseja.

Opção 2: Olho esfumado colorido

olho esfumado também pode ser feito com sombras coloridas em vez de preto ou castanho escuro e também cai super bem para maquiagem de balada. A técnica para fazer é a mesma do esfumado escuro, mas com tons de sombra mais alegres, como coral e azul. Com esta maquiagem, o batom também deve ser discreto.

Opção 3: Olho estilo gatinho

olho estilo gatinho vai bem para quem quer uma maquiagem mais sutil e leve para a noite.
Para fazer o olho estilo gatinho, comece aplicando uma sombra em um tom natural na pálpebra. Prefira uma sombra cintilante para dar mais brilho e vida ao olhar. O côncavo pode ser marcado neste look com uma sombra em um tom de pele um pouco mais es curo que o seu, mas deve ser feito bem esfumado, para não ficar em evidência.
Após isso, passe o delineador preto e faça uma pequena linha para cima depois do final da pálpebra. Quem tem menos prática pode fazer a linha com um lápis de olho primeiro e depois aplicar o delineador por cima, porque o lápis não tem a mesma pigmentação, fica com cor menos intensa e pode borrar.
Como esta maquiagem deixa o olhar bem delicado, romântico e discreto, você pode usar cores de batom bem fortes ou ainda apostar na volta do gloss colorido. O tradicional olho estilo gatinho fica lindo com batom vermelho vivo, mas o rosa pink e o vinho também ficam um arraso para a noite.

Toques finais

Na parte inferior do olho, passe lápis branco na linha d’água e esfume um pouco de sombra marrom claro na parte externa sem chegar ao canto do olho. Depois de finalizar a maquiagem do olho, aplique várias camadas de rímel ou coloque cílios postiços.
Você pode também preencher falhas da sobrancelha ou deixar ela mais evidente usando um lápis 6B ou passando sombra escura nela bem levemente. Outra opção para incrementar os looks esfumados é adicionar o delineador nessas maquiagens também.
Para fazer com que a sua maquiagem dure a noite toda, passe um spray fixador de maquiagem a uma distância de 30cm do seu rosto e você estará pronta para curtir sua festa!
  Foonte : http://www.dicasdemulher.com.br/maquiagem-para-a-noite/