Moda Masculina

Óculos de sol para homens:óculos

Entre os acessórios mais úteis e fáceis de usar, os óculos estão no topo da lista. Existem milhares de modelos, para todos os gostos e bolsos!
óculos1

Mesmo o mais clássico de todos, o aviador, tem variações nos modelos, lentes e armações, e com certeza tem pelo menos um par que vai te agradar. Óculos são incríveis porque mostram muito do estilo e personalidade de quem usa! E acho ainda mais legal quando o modelo é bem diferente e cheio de personalidade.

óculos2

Outro modelo super tradicional é o Wayfarer, preferido de John Kennedy. Ele ficou esquecido durante alguns anos, mas voltou com tudo há pouco tempo. Difícil encontrar alguém que ainda não tenha pelo menos um wayfarer pra chamar de seu. Mesmo assim o modelo continua sendo bem bacana!

óculos3

Já escolheu o seu?

óculos41

Fonte: http://www.anapaulapedras.com.br/blog/2011/09/oculos-de-sol-para-homens/


Dicas para acertar nos sapatos e nas meias

Moda masculina: Dicas para acertar nos sapatos e nas meias



Saiba como combinar os acessórios para não tropeçar no figurino Homens, sapatos e meias. Eis um trio que pode gerar muita encrenca e confusão. 
Os acessórios, sempre tão bons aliados na hora de alterar a cara de uma roupa, podem gerar conflitosestéticos irreversíveis quando usados de forma equivocada, especialmente pelos homens. 

Meia social com sapato e bermuda ou meia branca esportiva com terno e gravata são os tropeços mais escalafobéticos. 



Fique atento às regras:
1. Só existem duas cores para os sapatos masculinos: marrom ou preto. Branco só é admitido em tênis ou nos acessórios dos profissionais de saúde.

2. Os docksides e os mocassins casuais são calçados que combinam com bermudas, calças de algodão ou jeans, com ou sem meias. Para os ternos, use somente o sapato social.

3. Meia social só combina com sapato social. Com todo o resto, usa-se meia casual e somente – eu disse somente – com tênis a esportiva branca.  

Dicas:

Para não errar: meia social preta e sapato preto 





Assim, não pode ir nem do quarto para a sala: meia xadrez com sandália? Fala sério! 




Para ocasiões formais, sapato social e meia social 





NUNCA use meia colorida com sapato social...fica esquisito né?




Agora sim, a meia xadrez casa com o abotinado de camurça 




Se ela reparar na meia de coração com sapato social, o romance acaba...na hora!




O momento esportivo aceita meia colorida com tênis quadriculado...até que passa!




 Atenção: meia social só com sapato social. O dockside pode ser usado sem meia  ok?




Meia branca esportiva SÓ PODE ser usada com tênis. Com sapato social, JAMAIS !!! Só Michel Jackson pode.




Bermuda, mocassim e MEIA BRANCA? Não, né? Melhor um tênis ou sandália, mas mocassim tem seus fãs 

 



Se você não for palhaço, está proibido de usar meia listrada em qualquer circunstância...Olha isso!

 

Até a versão jovem da meia listrada poderia ser trocada por u ma branca esportiva. Mas diverte o look para teenagers  (os adolecentes), ok?


Nunca é demais lembrar: meia branca só com tênis, e em momentos esportivos. Fora isso... Não pode!

 

Agora que você já viu todas as dicas é só seguí-las para não errar na hora de combinar meias com os sapatos. E não pagar um mico daqueles.
Fonte:  http://www.portaltudoaqui.com.br/L_noticias.php?cod_not=1139

Moda masculina tendência primavera-verão 2011/2012: Dicas e fotos!

Moda masculina tendência primavera-verão 2011/2012: Dicas e fotos!
Houve um tempo não muito distante em que o brasileiro era reconhecido em qualquer lugar pelo uso frequente de cores. Mas, depois da globalização, ele ficou careta e começou a usar cores sóbrias como cinza, preto, azul marinho e branco. No Fashion Rio, semana carioca de moda, muito se falou do “efeito Prada”, por causa do sucesso da sua coleção tropical que recuperou cores e estampas em desuso. O mais estranho é que foi preciso uma marca estrangeira mostrar isso para que a gente percebesse que esta era nossa maior riqueza. O resultado é que para a próxima estação a nossa moda voltou a ser colorida e otimista, como deveria ser, e as marcas perderam a vergonha de mostrar nossa exuberância natural.

As tendências de estampas para 2012 são as listras, xadrez, quadriculado, poás e também animal prints. Os tecidos brocados se destacam nas coleções 2012 de Givenchy, Lanvin e Kenzo. Os blazers ajustados ficaram com as modelagens mais amplas, dando um toque mais relaxado e descontraído nas produções masculinas. Porém os blazers vêm com comprimentos cropped, mais certos e ajustados ao corpo.

As peças com modelagens justas e estruturadas vêm com formas mais retas e amplas, com barras dobradas e comprimentos curtos.

Os homens, cada vez mais modernos e antenados com a moda, estão aderindo às estampas – não só os xadrezes e os listrados, básicos no vestuário masculino, mas também outras padronagens mais ousadas, como florais, estampas tropicais e até mesmo o animal print.

É uma forte tendência: as roupas masculinas estão cada vez mais coloridas e com estampas mais elaboradas, quebrando a sobriedade do look deles. Marcas como D&G, Dsquared², Prada e Burberry apostam nas estampas para as próximas estações e já é possível ver nas ruas homens com um visual mais colorido, estampado e moderno.

Dicas

As roupas masculinas estão sendo confeccionadas com inúmeros detalhes bem inusitados, como colarinhos, bolsos e punhos diferenciados.

As tendências de moda apostam em roupas como camisas, shorts, calças jeans, calças saruel e camisetas como os mais populares da estação.

As bermudas mais curtas são uma tendência deste verão 2012  , receberam recortes mais modernos e contemporâneos, como mistura de cores, tecidos e estampas.

A estampa xadrez ainda continua forte no universo masculino durante o verão 2012 e outras estampas também estão ganhando força, como é o caso da estampa militar.

As golas em “v” que foram tendência do verão passado, agora são substituídas por golas em “U”. e as cores mais usadas na moda masculina são as cores neutras como caqui, branco, preto, verde militar, azul marinho e amarelo. As golas ‘V’ das camisetas aparecem em duas versões, sempre mais afastadas do pescoço

Entre os acessórios masculinos de sucesso para o verão estão os cintos, braceletes, coletes e bonés.

A grande aposta da coleção masculina são as blusas com decotes diferenciados, as golas estão mais desabadas como o decote “U”

Os tênis contam com solados finos, mais próximos ao chão, próprios para combinar com as bermudas mais curtas do homem moderno   

No jeans, a aposta é o modelo super slim que aparece com mais lycra, conforto e flexibilidade para o homem

Fonte: http://www.fashionbubbles.com/http://www.homemnamoda.com.br/

Tendências moda verão masculina 2012

Moda masculina 2012
moda verão masculino 2012, vem com tendências que podem ser explicadas em três palavras, atitude, elegância e descontração. As roupas vêm com muitas cores e estampas, com uma silhueta mais descontraída, assim suavizando um pouco os padrões anteriores da moda masculina.
As peças com modelagens justas e estruturadas vêm com formas mais retas e amplas, com barras dobradas e comprimentos curtos.
As tendências verão 2012 masculino  vem com cores diferenciadas, para os trajes sociais as cores se mostram mais ousadas, além das cores tradicionais como o cinza, o preto, grafite e o bege, vem também com nuances amarelo,pastéis de verde, azul e rosa deixando o look mais leve para eventos diurnos. A moda masculina para 2012 vem cheia de contrastes cromáticos discretos e também coloridos suaves ou até mesmo mais evidentes.
As tendências de estampas para 2012 são as listras, xadrez, quadriculado, poás e também animal prints. Os tecidos brocados se destacam nas coleções 2012 de Givenchy, Lanvin e Kenzo. Os blazers ajustados ficaram com as modelagens mais amplas, dando um toque mais relaxado e descontraído nas produções masculinas. Porém os blazers vêm com comprimentos cropped, mais certos e ajustados ao corpo.
As tendências também destacam o estilo usado pelos garotos americanos que se vestem mais arrumadinhos, o estilo preppy que agora volta com força total na moda masculino. As cores vêm em tons pastéis e navy, além de ternos e trios de camisas, calça e blazer. Outro destaque da estação são as bermudas que chegam com modelos mais confortáveis e versáteis para ocasiões casuais.
Moda masculina 2012 verão
Moda masculina 2012 tendências

Moda masculina verão 2012: Tendências

O homem tem se mostrado cada vez mais vaidoso e conhecedor de moda. Já não basta a roupa padrão masculina par se sentir bem vestido, os homens já são exigentes, assim como as mulheres, na hora de escolher o que usar dependendo de cada situação e principalmente, de cada estação.

Porque a moda muda a cada estação. Outono, inverno, primavera e verão, anualmente as estações trazem novas tendências que as roupas seguirão, sendo que ainda no inverno, como agora por exemplo, é possível já começar a verificar as tendências para a primavera e verão seguintes.

Para a moda masculina no verão 2012 já foram lançadas as novas tendências, algumas permanecerão do inverno que aqui no hemisfério sul não é muito rigoroso, permitindo que se utilize algumas peças do inverno, na primavera e no verão.
Apesar de que, os homens são mais tradicionais e muitos ainda não gostam de seguir a moda a risca, mudando de guarda-roupa a cada nova estação, como as mulheres, eles gostam de estar bem vestidos e para estar bem vestido bastam seguir algumas tendências da moda.
As cores para o verão 2012 virão com muita força, a maioria das marcas mais famosas já lançaram as tendências de cores suaves e leves, mas também cores mais fortes, como o turquesa, lilás e laranja. Para os homens mais despojados elas chegam até mesmo nas calças.
Xadrez deve continuar em alta no verão 2012
As cores também chegarão com as estampas, xadrez e outros estilos de estampas, serão o forte das camisas e camisetas que virão com a nova tendência de golas, que são as chamadas decote V ou U que darão um ar mais despojado às camisetas e regatas e nas camisas os cortes amplos estilo túnica também serão presença no verão. Esta moda com certeza será muito bem vinda, já que o verão tem sido cada vez mais quente e nem sempre se consegue andar na moda quando esta não oferece roupas mais suaves, modelos que combinem com o clima tropical brasileiro.
Gola V é tendência para 2012
Como já dito, as calças também virão com cores fortes, especialmente o jeans que aparecerá com várias lavagens com tons que vão desde o azul tradicional até o vermelho. As calças virão também com comprimento diferenciado e corte mais seco, sem muitos detalhes, algumas só abaixo do joelho e outras bem acima do tornozelo e as bermudas mais compridas também serão muito usadas. Os macacões mais amplos também virão com força na próxima estação.

Saiba quais são as roupas próprias para seu tipo físico

Comprar roupas não é tão fácil assim quanto parece, e se você sabe de antemão o que combina melhor com seu tipo físico  e as proporções do seu corpo, já pode ir direto às peças próprias para você. Para magros, altos, baixos, gordos, homens de quadris largos… Todas essas proporções exigem roupas específicas e dispensam outras. Saiba o que te cai melhor e o que deve ser evitado.
MAGRO
Pode:
  • coletes ajudam a engordar a aparência
  • cores contrastantes caem bem – calça de uma cor eblusa de outra
  • malhas grossas e tecidos encorpados
  • calça com pregas no quadril é boa para aumentar o volume na região.
  • jeans tradicional e levemente aberto na barra
Não pode:
  • cores monocromáticas como calça e blusa da mesma cor, elas afinam o corpo.
  • calças justas demais e retas.
  • colarinhos compridos.
  • nada muito justo pois enfatiza a magreza.
  • nada muito largo pois passa a impressão de que falta recheio à roupa.
Roupas de acordo com o porte físico
Quais as roupas apropriadas para seu porte físico?
GORDO
Pode:
  • camisa para fora da calça
  • roupas monocromáticas e escuras
  • paletó reto e abotoado cobrindo o traseiro
  • listras verticais
Não pode:
  • camisas curtas, justas e claras
  • estampas grandes como flores, listras largas, xadrezão
  • coletes, pois eles aumentam o volume
  • ombreiras
  • casacos acinturados

MUITO ALTO
Pode:
  • listras horizontais
  • calças com prega
  • camisas coloridas
  • lapelas largas
  • paletós de ombros mais largos
  • o comprimento do paletó não deve ultrapassar o traseiro.
Não pode:
  • gravatas finas
  • terno risca-de-giz
  • gola rolê e calça reta afinam mais a silhueta
  • barra das calças no lugar, nunca mais curtas
  • nós de gravata pequenos
  • listras verticais alongam ainda mais a silhueta

BAIXO
Pode:
  • roupas monocromáticas se você não for magro
  • estampas miúdas como listras, xadrêzes
  • listras verticais
  • ombreiras discretas
  • colarinhos pontudos
Não pode:
  • jeans com a barra virada para fora pois encurtam ainda mais a silhueta
  • calças com o gavião baixo
  • pantalonas
  • camisas com bolsões
  • paletó jaquetão
  • listras horizontais
  • colarinhos altos
  • gravatas e lapelas largas

QUADRIL LARGO
Pode:
  • paletó reto que tampe o traseiro
  • bermudas lisas ou com estampas miúdas e discretas
  • camisas por fora da calça
Não pode:
  • shorts
  • usar o bolso traseiro da calça como guarda-carteira.
  • calças claras com camisa para dentro
  • malhas e camisetas coladas no traseiro
  • jaquetas curtas

MUSCULOSO, “BOMBADINHO”
Não pode:

Calça jeans masculina: como escolher?

Para escolher uma calça jeans  acertadamente não se deve medi-la por cima da roupa e levá-la sem provar. Ela deve ser provada e analisada com cuidado  pois para cada tipo de corpo e altura existe uma calça específica que cai bem. Por mais que a calça tecnicamente sirva no corpo, não quer dizer que é o melhor modelo, o melhor caimento. Saiba como escolher uma calça jeans adequada a seu corpo, quais são as principais tendências da moda e cores disponíveis para o jeans.
Comprar calça jeans masculina
Como escolher calça jeans masculina?
  • Para os gordos: Estes ficam melhor com calças retas, pois as largas aumentam o volume do corpo e as justas o enfatizam. As retas são, portanto, as calças mais adequadas aos que estão acima do peso.
  • Para os magros:  Ao contrário dos gordinhos, a calça jeans larga pode ser uma opção, pois aumenta o volume corporal, caso assim eles queiram. O modelo justo também cai bem, principalmente quando o estilo for mais alternativo. Calças skinny são próprias para os magrinhos.
  • Para os fortões: Para estes a calça jeans pode ser justa na coxa e mais larguinha do joelho pra baixo. Isso valoriza as formas da coxa pois contrasta com o resto das pernas.
  • Para os altos: Se estes querem amenizar um pouco a aparência da altura, as calças indicadas são as de cintura mais baixa e mais justas ao corpo, pois elas parecem diminuir o tamanho das pernas.
  • Para os baixos: É a lógica contrária dos mais altos. A calça com cintura mais alta é a mais indicada, pois cria a impressão de que as pernas são maiores, e consequentemente a altura.
  • Com relação aos tecidos do jeans, existem dos mais finos e moles, aos mais pesados e grossos. Estes últimos criam mais volume e por isso ficam melhores nos magros. Os tecidos leves e finos caem melhor para os gordinhos.
  • As cores do jeans também podem ser escolhidas de acordo com o tipo de corpo, pois a cores claras e escuras funcionam como despiste ou ênfase em certas características. As cores claras enfatizam mais as formas do corpo e chamam a atenção, ficando melhores para os magros. As cores escuras são conhecidas pelo seu efeito emagrecedor, e por isso ficam melhores nas pessoas com mais peso.
  • O jeans está aos poucos sendo aceito em ambientes de trabalho mais formais. Se for usá-lo, opte por cores escuras, sem lavagens, sem detalhes ou bolsos adicionais. O corte deve ser reto e discreto. A barra deve ser feita com costura adequada, não deve ser dobrada ou cortada/desfiada.