terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Especial Cabelos: Penteados Fáceis

Esse é especial para as meninas que tem um evento, casamento, formatura, festa, etc…e não conseguem ir ao salão, mas fazem questão de usar algo diferente, que vá além do tradicional escovadão…rss
Selecionei uns penteados fáceis de fazer e que ficam uma fofura. Além desses, já postei aqui no blog um outro penteado que é hit nas famosas de Hollywood. Clique aqui e veja qual é.
  • Rabo de Cavalo Sofisticado:
Lave e seque os cabelos. Passe um produto que levante a raiz do cabelo, como um mousse. Para dar esse volume no topo da cabeça, jogue uma pequena mecha da franja para frente, depois pegue mais um pouco de franja e desfie os fios com um pente fino, jogue para trás, e junte o restante do cabelo para fazer o rabo de cavalo, só tome cuidado para não tirar o volume, faça o rabo com cuidado e separe uma mecha de cabelo para envolver o elástico. Depois disso, jogue aquela pequena mecha da franja, que você separou logo no começo, para trás e use spray fixador para deixar tudo no lugar. Se quiser assentar bem os fios, use uma pomada nas laterais. Para dar um acabamento bacana, você pode utilizar um grampo decorado ou uma fivelinha.
  • Coque 1
Lave e seque os cabelos. Esse coque é mega fácil de fazer, se você tem franja curta como a foto, separe-a do restante do cabelo. Com a parte de trás do cabelo que você separou faça um rabo de cavalo baixo e prenda com um elástico fininho. Para fazer o coque, você vai precisar de alguns grampos, e com eles você vai prender mechas do rabo de maneira displicente, para que não fique certinho, não se preocupe com as pontas soltas. Finalize a franja com uma pomada (se necessário) e borrife um pouco de fixador no coque.
  • Coque 2
Esse penteado segue a mesma linha do anterior, só muda a maneira de como você vai prender o rabo para fazer o coque. Se você tem a franja curta, pode seguir o mesmo passo do anterior separando-a do restante do cabelo. Senão puxe tudo para trás e prenda em um rabo baixo com um elástico fino. Para fazer o coque, vá separando pequenas mechas e enrole um pouco nos dedos e vá prendendo com grampos até completar o coque. Finalize com spray fixador em todo o cabelo.
  • Solto no estilo
Se você não quiser prender os cabelos, deixo uma sugestão de cabelos soltos. Lave os cabelos e seque fazendo escova. Separe o cabelo na lateral, pegue sua mecha da franja e prenda com um grampo por baixo dos cabelos para dar esse efeito bacana da foto. Para ficar mais bonito ainda, enrole as pontas dos cabelos nos dedos e prenda com um grampo, borrife fixador e deixe por uns 15 minutos. Depois é só soltar e finalizar com os dedos para soltar as pontas. Se você quiser pode borrifar um pouco de spray na franja também.
  • Coque romântico
Lave e seque seus cabelos. Passe um produto que levante a raiz do cabelo, como um mousse. Faça uma risca no meio do cabelo e separe a franja. Com o resto do comprimento, torça o cabelo, formando uma banana baixa, perto da nuca.
Coloque a primeira fita no centro da cabeça, deixando as mechas da franja soltinhas. As outras duas ficam por cima da banana. Puxe alguns fios da parte de trás para o look ficar displicente. Essas fitas você pode comprar prontas ou ir até uma loja de armarinhos e escolher a fita da sua preferência e fazer o lacinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário